Projeto de venda de ações está na pauta prévia da Assembleia

Primeira votação deve acontecer nesta terça-feira, 5, durante sessão ordinária

Foto: Divulgação

Bia Mendes

O projeto de lei que trata da venda de até 49% das ações da Saneago, proposto pelo governo do Estado, está na pauta prévia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e apto a ser apreciado em fase de primeira votação pelos deputados.

Conforme o líder do governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), o projeto deverá ser o primeiro a ser colocado em votação, na próxima terça-feira, 05, durante sessão ordinária. O parlamentar também destaca que a proposta tem apoio favorável da maioria dos deputados para ser votado.

Na proposta, a justificativa do governo é decorrente de solicitação da própria presidência da estatal e visa a estruturação da operação para Oferta Pública Inicial de Ações [IPO]. O objetivo é de possibilitar a máxima liquidez das ações de emissão da Saneago, assim como a melhor possibilidade de acesso ao mercado de capitais.

Para o presidente da Companhia, Ricardo Soavinski, a proposta não é uma autorização e sim uma atualização, pois está prevista a possibilidade de venda de ações desde a criação da empresa. “A lei encaminhada para Assembleia é apenas para atualizar as práticas de mercado de hoje em dia.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.