Projeto de lei quer isentar salário de professor de IR

O projeto é do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) 

O Projeto de Lei 3.018/2021, do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), quer isentar os salários dos professores na educação infantil, fundamental, média e superior do Imposto de Renda. Ele acredita que essa medida pode contribuir para a valorização do salário deste profissional.

“Nossa ideia é beneficiar os professores ora em efetivo exercício e incentivar o maior número possível de pessoas a migrar para o magistério”, afirma o senador. Se aprovado, esse projeto modifica a legislação do IR (Lei 7.713, de 1988).

Petecão também disse essa modificação pode valorizar a profissão e que “a isenção que propomos poderá contribuir para a valorização do ofício docente, inclusive na educação superior”.

2 respostas para “Projeto de lei quer isentar salário de professor de IR”

  1. Avatar Sidney Moreira Castilho disse:

    Acho perfeito, pois como é a ideia principal irá valorizar essa profissão um tanto desvalorizada tanto financeira como moralmente

  2. Avatar Raildo Santos disse:

    E importante salientar, aue a categoria tem um trabalho arduo, trabalha insensantimente e com essa pandemia foram incluso sábado, domingo e feriados que os professores trabalham para dar conta da demanda educacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.