Relator da matéria, senador Ronaldo Caiado (DEM) comemorou parecer favorável ao PLC 32/2015
A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira (10/6) o PLC 32/2015 que cria cargos para o Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região, situado em Goiânia.
A matéria relatada pelo líder do Democratas no Senado e senador por Goiás, Ronaldo Caiado, agora segue para o plenário após a também aprovação de requerimento de urgência na CCJ. Em seu parecer, Caiado fundamentou a instituição de vagas no TRT a partir de déficit de funcionários constatado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Com muito orgulho, fui relator dessa matéria que reduzirá o déficit de funcionários no TRT, situação atestada pelo Conselho Nacional de Justiça. Sei da forma zelosa com que o quadro de funcionários de tribunal sempre cumpriu os prazos processuais e atendeu à população goiana. O TRT de Goiás certamente presta um grande serviço em defesa dos trabalhadores”, explicou o democrata.
De acordo com o PLC 15/2015, serão criados 198 cargos efetivos, 18 cargos em comissão e 87 funções comissionadas. Caiado garantiu, ainda, que já estão previstos no orçamento da União deste ano os recursos necessários para pagamento dos novos funcionários.
Deixe um comentário