Projeto de Aparecida de Goiânia transforma crianças em agentes ambientais

“Despertar Ambiental” é realizado em 59 escolas do município com objetivo de conscientizar população sobre meio ambiente

Foto: divulgação

O “Despertar Ambiental”, desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, realiza sua segunda edição em 2018 e tem como objetivo promover a conscientização ambiental por meio dos alunos das escolas municipais.

O projeto, que começou no último dia 15 de fevereiro, quando foi comemorado oficialmente o Dia do Despertar Ambiental, distribuiu 12 mil mudas de árvores aos estudantes do município e promoveu palestras com a temática ambiental, além de apresentações culturais.

Foram plantadas milhares de mudas de árvores nos colégios e, para propagar ainda mais o incentivo à preservação ambiental, neste ano, foram eleitos 1,1 mil agentes ambientais mirins voluntários que ficarão de olho a qualquer irregularidade pela cidade.

Ao todo, serão 30 mil estudantes da rede pública, entre crianças e adolescentes envolvidos na edição, batizada de “Eu sou criança, Eu defendo o Meio Ambiente”. O projeto, que acontece em todas as unidades escolares do município, visa alcançar diretamente 60 mil pessoas, entre estudantes, pais e lideranças comunitárias.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e a Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.