Projeto aproxima os jovens da política com simulação na Câmara Municipal de Goiânia

O Politizar Goiânia é uma iniciativa da Universidade Federal de Goiás que possibilita jovens do ensino médio atuarem como vereadores na Casa Legislativa

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 12, trinta e cinco estudantes do ensino médio vão começar um treinamento na Câmara Municipal para simularem as atividades dos vereadores. Na programação, estão inclusas palestras com temas como poder Legislativo Municipal, a função do vereador, sistema partidário, trâmites parlamentares, além de um workshop sobre a elaboração de projetos de lei. Depois de concluídas, os simulandos terão a oportunidade de apresentar um texto na tribuna.

Nas atividades, os jovens irão tomar posse, compor comissões temáticas, propor projetos de lei voltados para a cidade de Goiânia, discuti-los em Parlamento, defender sua aprovação em tribuna e participar de audiências públicas. Os projetos poderão ser adotados por vereadores da Casa e votados para serem colocados em prática.

O Politizar Goiânia é um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a Câmara Municipal de Goiânia. Nele, os estudantes se aproximam da prática política e vivenciam a rotina legislativa.

A cerimônia de abertura contará com o reitor da UFG, Prof. Edward Madureira, e a vice-reitora, Profª Sandramara Matias. Além de alguns vereadores da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.