Programa UEG em Rede pretende oferecer 45 mil vagas para graduação e pós até 2022

Governador José Eliton lançou, nesta quinta-feira (14), projeto que leva oportunidade de formação acadêmica para goianos de todo Estado

Lançado na tarde desta quinta-feira (14) no Auditório Deocleciano Moreira Alves, no Centro de Convenções de Anápolis, o Programa UEG em Rede vai oferecer, através da Universidade do Estado de Goiás, em apoio com o Governo do Estado e municípios goianos, 11 mil vagas de Ensino Superior e Pós-Graduação.

Proposto pelo governador José Eliton (PSDB) o projeto vai funcionar via Ensino à Distância (EaD) e tem a meta de oferecer, até 2022, mais de 45 mil vagas para todos os municípios goianos.

De acordo com José Eliton, o Programa UEG em Rede é fundamental para a continuidade do desenvolvimento do Estado de Goiás, no que diz respeito à oferta do Ensino Superior Público. “A busca é por democratizar o acesso fazendo com que cada um dos municípios goianos possa garantir aos jovens que concluem o Ensino Médio o direito de ter uma formação superior sem a necessidade de sair de se deslocar de sua casa”, explica.

Inspirado na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que é uma parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual de São Paulo (USP), Universidade de São Paulo em Franca (Unesp), o Programa UEG em Rede “faz parte de um processo de fortalecimento do Estado de Goiás através da Educação Superior”, afirmou o governador que lembrou que Goiás ocupa o primeiro lugar (Ensino Fundamental e Médio) no ranking do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.