Programa Criança Feliz será lançado em Jataí na próxima semana

Prefeito Vinícius Luz apresenta projeto do governo federal, que deve atender dezenas de famílias 

Foto: divulgação

No próximo dia 24 (quinta-feira), a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, lançará o programa “Criança Feliz”, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia.

O projeto será apresentado pela coordenadora, Naara Silva Nunes Cruzeiro, ocasião em que também haverá uma apresentação artística realizada pelas crianças atendidas pelo “Projeto Abelha”.

Após o lançamento oficial do programa, as 800 pessoas que já são beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Jataí, serão visitadas para realizarem a adesão ao programa.

O programa, que faz parte do projeto do governo federal para a primeira infância, tem como objetivo estimular o desenvolvimento de gestantes e crianças de baixa renda, de 0 a 3 anos, inscritas no programa Bolsa Família e, de 3 a 6 anos, beneficiárias do programa BPC, por meio de um acompanhamento semanal domiciliar que avaliará aspectos médicos, pedagógicos e psicológicos, ocasião em que serão oferecidas orientações quantos aos principais cuidados para a manutenção da vida.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.