ProGoiás é aprovado em primeira votação em sessão da Alego
14 maio 2020 às 17h34
COMPARTILHAR
Projeto voltado para o setor econômico tem autoria do Governo do Estado e quer desburocratizar concessão de créditos a empresários. Objetivo é que ele substitua o Fomentar/Produzir
Foi aprovada em primeira votação durante sessão remota desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 7551/19, de autoria da Governadoria. A matéria, conhecida como ProGoiás, dispõe sobre a adesão do Estado ao programa de benefícios fiscais como os previstos na lei do estado do Mato Grosso do Sul.
O programa vem para substituir o Fomentar/Produzir e passou por diversas modificações para se adequar às demandas de empresas e indústrias goianas. De acordo com a secretária de Economia, Cristiane Schimidt, o objetivo do ProGoiás é desburocratizar a concessão de créditos aos empresáros. O programa terá validade até 2032 e deve dispensar a participação de agentes de financiamento, propondo um novo modelo entre o Estado e o empresário.
Caso aprovado em segunda votação, o governo do Estado garante que nenhum empresário será obrigado a migrar para o programa, apenas quem tiver interesse.