Profissionais do Hugo se qualificam para captação de órgãos

Hospital, que foi referência em obtenção de órgãos doados, quer recuperar título nacional

Ao longo desta semana, profissionais do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) irão participar do Curso de Capacitação do Diagnóstico em Morte Encefálica. A qualificação vai ajudar a captar órgãos para doação.

O Hugo já foi referência nacional em captação de órgãos e já chegou a obter mais de 100 órgãos durante um ano.  Ministrado por técnicos da Gerência de Trasportes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), o curso terá oito horas de duração, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. As aulas são de legislação, regulamentação, protocolos clínicos e de procedimentos. Participam da qualificação médicos e enfermeiros em diferentes turnos.

“Nós estamos aqui para fazer o máximo pelos nossos pacientes, da forma mais humana, doando o máximo de nós, com empatia. Esta capacitação é realizada justamente para que nossos profissionais sejam cada vez mais capacitados e atualizados quanto ao tratamento que evolua para uma possível doação de órgãos”, disse a diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.