Professora da Faculdade de Direito da UFG é demitida por abandono de função

Centro acadêmico do curso, que já havia repudiado falas da docente, comemorou a decisão

Cláudia Helena | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

O Centro Acadêmico XI de Maio, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), publicou, nesta quinta-feira, 12, a notícia de que o reitor Edward Madureira demitiu a professora Cláudia Helena por abandono intencional das funções, de acordo com o Diário Oficial da União (DOU).

Na publicação especifica que a demissão se deu, porque, a docente, que tinha contrato de 20 horas, abandonou intencionalmente a função. A demissão é a conclusão do processo administrativo disciplinar nº 23070.020833/2014-72, que apurava o caso.

O Caxim comemorou: “Consta lembrar que a servidora pública além de não cumprir com as funções como docente, por diversas vezes, utilizou de sua posição para disseminar discursos de ódio e colocações que ferem o Estado Democrático de Direito, a Constituição, os Direitos Humanos e etc. e que fizeram os olhos da comunidade goiana se voltarem para Faculdade de Direito da UFG (…). Diante do exposto, afirmamos, que essa sem dúvida é uma vitória dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás”

Foi tentado contato com Cláudia Helena, mas ela não atendeu às ligações ou respondeu à solicitação. O espaço permanece aberto para manifestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.