Professor Tatão irá ocupar vaga no Conselho Estadual de Educação

Indicação de Ronaldo Caiado (DEM) responde demanda da nova composição do Conselho. Tatão é doutor e atual reitor da UniRV

Foto: reprodução

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu nesta terça-feira, 16, o indicado para representar as Fundações Municipais de Educação Superior na nova composição do Conselho Estadual de Educação (CEE). Dr. Sebastião Lázaro Pereira, conhecido como Professor Tatão, é mestre e doutor em Ciências Sociais, e atual reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV.

No encontro realizado nesta terça, 16, o professor passou por sabatina na Alego com os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Entre as perguntas o reitor falou aos deputados sobre seu trabalho à frente da UniRV e os planos à frente do Conselho.

Tatão foi indicado no último dia 3 de abril, mediante ofício enviado pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB). Ele irá compor o Conselho na condição de membro titular pelo período de quatro anos.

Será o terceiro mandato de Tatão no Conselho. Ele diz acreditar que isso é fruto do reconhecimento de seu trabalho por todos os governos. “Para nós se inicia um novo ciclo da Educação aqui no estado de Goiás, porque nós estamos aí para contribuir com isso, com a nossa experiência”, afirmou.

Em sua fala o professor destacou a importância da tecnologia para a educação e afirmou que mesmo representando o ensino superior, irá somar ao diálogo para os demais níveis. “Eu pretendo dar contribuição para aprimorar a educação cada vez mais nos dias atuais”, finalizou.

Além de Tatão, passaram por sabatina outros três indicados. Naiara Caiado Paranhos, Willian Xavier, ambos representando a Secretaria Estadual de Educação, além de Bia de Lima, representando o Sintego.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.