Procurador do MP-GO, Eliseu Taveira, vai concorrer ao cargo de desembargador

Anúncio foi feito nesta terça-feira, 15, durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público

Nesta terça-feira, 15, o procurador de Justiça Eliseu José Taveira Vieira, anunciou que irá concorrer a uma das duas vagas de desembargador no Tribunal de Justiça destinadas ao Ministério Público de Goiás (MP-GO). Eliseu Taveira ingressou no MP-GO em 1985 e desde 1995 é titular da 20ª Procuradoria de Justiça, além de compor o Conselho Superior do Ministério Público.

O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho Superior do MP. “Tenho mais tempo de MP do que a promulgação da Constituição de 1988. Antecipo a minha pretensão em concorrer a uma das vagas de desembargador e, por princípios de lealdade e transparência, comunico a vocês. E conto com o apoio dos meus colegas”, afirmou. O procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vecchi, pontuou que Taveira faz parte da história do MP-GO. “Certamente com a sua maturidade, conhecimento e competência vai abrilhantar aquele tribunal”, disse em apoio.

Em janeiro deste ano, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) decidiu que as duas próximas vagas de desembargador no Tribunal de Justiça destinadas ao quinto constitucional (10ª e 11ª) serão preenchidas por membros do MP estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.