Procon Goiás autua clínica que vende doses de vacina contra gripe H1N1 em Goiânia

Fiscais estiveram na Clínica Santa Clara para verificar denúncias relacionadas ao atendimento de consumidores em busca das doses da vacina contra a gripe

Registro feito por um leitor do Jornal Opção

Fiscais do Procon Goiás estiveram na tarde desta quarta-feira (4/4), na Clínica Santa Clara, localizada no interior de um shopping do Setor Marista, em Goiânia, para verificar denúncias relacionadas ao atendimento de consumidores em busca das doses da vacina contra a gripe.

No local, a equipe se deparou com uma total desorganização por parte dos administradores, o que acabou gerando longas filas, demora no atendimento e tumulto. A fiscalização constatou, também, a falta de placas ou cartazes contendo informações ou orientações sobre os procedimentos a serem adotados para organização e controle de chegada, compra e reserva da vacina.

Também não havia controle de atendimento por meio de senha com data, horário de chegada e identificação da empresa para ordenar o fluxo e impedir falsificações (senha impressa em papel comum com apenas o número sequencial e o nome da clínica). Também foi verificado que a clínica não estava entregando cupom ou nota fiscal para comprovar a venda das doses.

De acordo com o Procon, a clínica será autuada por má prestação de serviço e responderá a um processo administrativo no órgão. A empresa terá o prazo de dez dias para apresentar defesa. Os fiscais vão analisar as notas fiscais de compra da distribuidora e compará-las aos valores de venda ao consumidor final.

A reportagem entrou em contato com a Clínica mas não obteve respostas. A Administração do Shopping Bougainville, em que fica uma das unidades da clínica, informou por meio de uma nota, que já exigiu dos responsáveis pela situação que regularize seu atendimento, a fim de deixar claro quantas pessoas poderão ser atendidas diariamente dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo empreendimento.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.