Fiscais estiveram na Clínica Santa Clara para verificar denúncias relacionadas ao atendimento de consumidores em busca das doses da vacina contra a gripe

Registro feito por um leitor do Jornal Opção

Fiscais do Procon Goiás estiveram na tarde desta quarta-feira (4/4), na Clínica Santa Clara, localizada no interior de um shopping do Setor Marista, em Goiânia, para verificar denúncias relacionadas ao atendimento de consumidores em busca das doses da vacina contra a gripe.

No local, a equipe se deparou com uma total desorganização por parte dos administradores, o que acabou gerando longas filas, demora no atendimento e tumulto. A fiscalização constatou, também, a falta de placas ou cartazes contendo informações ou orientações sobre os procedimentos a serem adotados para organização e controle de chegada, compra e reserva da vacina.

Também não havia controle de atendimento por meio de senha com data, horário de chegada e identificação da empresa para ordenar o fluxo e impedir falsificações (senha impressa em papel comum com apenas o número sequencial e o nome da clínica). Também foi verificado que a clínica não estava entregando cupom ou nota fiscal para comprovar a venda das doses.

De acordo com o Procon, a clínica será autuada por má prestação de serviço e responderá a um processo administrativo no órgão. A empresa terá o prazo de dez dias para apresentar defesa. Os fiscais vão analisar as notas fiscais de compra da distribuidora e compará-las aos valores de venda ao consumidor final.

A reportagem entrou em contato com a Clínica mas não obteve respostas. A Administração do Shopping Bougainville, em que fica uma das unidades da clínica, informou por meio de uma nota, que já exigiu dos responsáveis pela situação que regularize seu atendimento, a fim de deixar claro quantas pessoas poderão ser atendidas diariamente dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo empreendimento.