Procon encontra carne vencida desde 2013 em bares do Setor Marista
22 setembro 2015 às 15h14

COMPARTILHAR
Fiscalização do órgão resultou na apreensão de 50 kg de comida e 40 litros de água. Multas podem ultrapassar os oito milhões de reais

Atualizada ao meio dia de 23/9
O Procon Goiânia apreendeu, na última sexta-feira (19/9), diversos produtos impróprios para consumo em bares e boates do Setor Marista, em Goiânia. Em alguns desses estabelecimentos foram encontrados alimentos cuja data de validade expirou em 2013. Segundo o órgão, foram aproximadamente 50 kg de comida e 40 litros de água vencidos.
Além dos alimentos vencidos, foram encontradas outras irregularidades nos locais: cobrança por consumação mínima, obrigatoriedade da taxa de 10% e comercialização de cigarro por preço superior ao de tabela. Agora, os estabelecimentos têm dez dias para apresentar sua defesa ao órgão e podem pagar multas que vão de R$ 541,16 a R$ 8.117.400,00.
Nos locais em que não foram encontradas irregularidades, o Procon aproveitou para realizar um trabalho de conscientização sobre as práticas que ferem o Código de Direito do Consumidor. Os produtos vencidos serão encaminhados ao aterro sanitário.
O Jornal Opção informa que o Procon Goiás não divulgou o nome dos estabelecimentos.