Procon autua empresa responsável pela venda de ingressos de amistoso da seleção
29 julho 2016 às 18h24

COMPARTILHAR
Empresa não estava comercializando ingressos na bilheteria e não deixou disponível, no estádio, informações sobre preços dos bilhetes
Uma equipe do Procon Goiânia fiscalizou, na última quinta-feira (28/7), a empresa responsável pela venda de ingressos do amistoso de futebol entre as seleções olímpicas de futebol masculino do Brasil e do Japão. Durante a fiscalização no estádio Serra Dourada, o órgão de defesa do consumidor encontrou três irregularidades, autuando a empresa.
De acordo com superintendente do órgão de defesa do consumidor, Fernando Valadares, a empresa não estava comercializando os ingressos, o que causou tumulto em frente à bilheteria. Além disso, não havia informações sobre os preços dos ingressos.
A empresa afirmou ainda, por meio do seu site, que haveria distribuição gratuita de ingressos a torcedores sem explicar que a gratuidade seria para autoridades públicas de segurança, portadores de necessidades especiais e idosos.
Segundo Fernando Valadares, o Procon recebeu diversas reclamações e denúncias de cidadãos que se sentiram lesados. A empresa autuada tem o prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao Procon, e pode sofrer multa entre R$ 600 a R$ 6 milhões. (Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia)
