Procon apreende 600 produtos vencidos em salões de beleza de bairros nobres de Goiânia

Ação do órgão ocorreu entre os dias 28 de abril a 8 de maio em 30 estabelecimentos

A equipe de fiscalização do Procon Goiânia apreendeu cerca de 600 produtos vencidos, entre esmaltes e artigos para uso capilar, em salões de beleza localizados em áreas nobres da capital. A ação do órgão ocorreu entre os dias 28 de abril a 8 de maio.

Ao todo, foram visitados 30 estabelecimentos, e lavrados 12 autos de infração e 12 de apreensão. Todas as empresas autuadas terão o prazo de dez dias para apresentarem defesa escrita junto ao departamento jurídico do órgão.

Segundo o diretor geral do Procon Goiânia, Miguel Tiago, todos os autos estão relacionados a produtos vencidos e alguns sem data de validade. “Foram apreendidos 12 produtos para cabelos sem data de validade, 17 tinturas para cabelo com vencimento em maio de 2011 e 15 unidades de esmaltes vencidos há quase três anos”, relatou.

A ação faz parte da campanha de orientação aos consumidores e empresários sobre os direitos presentes na legislação vigente acerca do comércio, serviços de beleza e afins, além de coibir práticas abusivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.