Carro roubado em Recife é recuperado pela PRF a mais de 2,5 mil km de distância, em Goiás
02 setembro 2026 às 14h24

COMPARTILHAR
Um Chevrolet Onix roubado em Recife (PE) há cerca de um ano e meio foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira, 2, durante uma fiscalização na BR-452, em Itumbiara, no Sul de Goiás. O veículo percorreu mais de 2,5 mil quilômetros desde o local onde o crime foi registrado, em fevereiro de 2025.
A suspeita surgiu durante a abordagem, quando os policiais perceberam inconsistências nos elementos de identificação do automóvel. A vistoria revelou sinais de adulteração e mostrou ainda que as placas instaladas no carro pertenciam a outro veículo.
Com a análise dos dados originais, a equipe conseguiu chegar à verdadeira identificação do Onix. A consulta aos sistemas policiais apontou, então, que se tratava do automóvel roubado na capital pernambucana.
O carro estava com um homem de 31 anos. Questionado sobre a procedência, ele relatou aos policiais que havia adquirido o veículo por meio de uma negociação feita no Marketplace de uma rede social, em Teotônio Vilela, município de Alagoas.
Segundo o motorista, o Onix teria sido recebido em uma troca. Ele também afirmou que não sabia que o carro era produto de crime.
O homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Goiás, juntamente com o veículo recuperado. O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias da negociação e como o automóvel roubado em Pernambuco chegou a Goiás.
Leia também
Homem é preso com mais de 440 kg de drogas após perseguição na BR-060; veja vídeo


