PRF apreende carro com mais de 170 multas

Ao ser abordado, motorista apresentou documentação vencida desde 2016

Polícia Rodoviária Federal apreende veículo em Anápolis | Foto: PRF / Divulgação

Um veículo com 176 multas registradas no prontuário foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira, 28. Ele estava transitando na BR-060, em Anápolis, e tinha o licenciamento vencido e com pneus em mau estado de conservação.

O valor das multas chega a R$ 25 mil. Ao ser abordado, o proprietário entregou aos agentes o documento do veículo, vencido em 2016 e, após as consultas aos sistemas, os policiais constataram que havia 174 infrações de trânsito cometidas entre 2017 e 2018. Das quais, 13 delas aplicadas somente pela PRF.

Outras duas multas foram aplicadas na fiscalização durante a abordagem desta quinta, devido ao licenciamento vencido e pneus em mau estado de conservação.

O dono do carro, que trabalha como mecânico de equipamentos de hipermercados, mora em Brasília e seguia de Goiânia para a capital federal. O veículo acumula infrações de trânsito registradas pelos órgãos do DF, Goiás e Tocantins. As principais infrações flagradas são por excesso de velocidade, que somam 131 flagrantes.

Ele afirmou aos policiais que usa o carro para trabalhar e, na correria do cotidiano, muitas vezes não se atenta às regras de trânsito. O veículo foi retido, recolhido ao pátio e só poderá ser liberado após ter as irregularidades sanadas e os débitos quitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.