PRF apreende 500 cigarros eletrônicos e medicamentos para emagrecimento na BR-153
13 agosto 2026 às 14h59

COMPARTILHAR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 500 cigarros eletrônicos, perfumes de origem estrangeira e medicamentos para emagrecimento durante duas fiscalizações realizadas na quarta-feira, 12, na BR-153, em Morrinhos e Itumbiara, no sul de Goiás.
Em Morrinhos, no km 609 da rodovia, policiais abordaram um ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Belém (PA). Com o auxílio do Grupo de Operações com Cães (GOC), os agentes localizaram, no compartimento de cargas, duas caixas despachadas como encomenda. Dentro delas, foram encontrados 500 cigarros eletrônicos.
Segundo a PRF, a importação e a comercialização de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil. A mercadoria apreendida foi encaminhada à Receita Federal.
Em Itumbiara, outra equipe da PRF abordou um veículo de passeio durante uma fiscalização de combate à criminalidade. De acordo com a corporação, o motorista, de 38 anos, apresentou informações contraditórias sobre a viagem.
Durante a vistoria, os policiais encontraram perfumes de origem estrangeira nas bagagens. Também foi identificado um compartimento oculto no painel do veículo, onde estavam armazenadas cerca de 30 ampolas de tirzepatida e duas canetas destinadas ao emagrecimento.
cabíveis. A PRF informou que não houve prisão em flagrante em nenhuma das duas ocorrências. Os responsáveis pelas mercadorias poderão responder por crimes relacionados à importação irregular dos produtos.
As apreensões ocorreram no mesmo dia, em trechos distintos da BR-153, no sul de Goiás.
Leia também:


