Previsão da prefeitura de Senador Canedo é que o abastecimento de água seja restabelecido ainda nesta quinta-feira

Após queda de um reservatório no Campo do Trajano, em Senador Canedo, ao menos quatro casas foram atingidas e 20 mil pessoas estão sem abastecimento de água. Técnicos trabalham para reestruturar a rede de transmissão para que não falte água tratada nas casas que, antes, eram abastecidas pelo reservatório

A queda de um reservatório no Campo do Trajano, em Senador Canedo, atingiu ao menos quatro casas na rua Gonçalves Bertoldo, no bairro Parque Industrial, e deixou pelo menos 20 mil pessoas sem abastecimento de água nesta quinta-feira, 08. Em nota, a prefeitura informou que as equipes da Sanesc estão trabalhando sem pausa para manter a continuidade do abastecimento de água da região.

Durante a tarde desta quinta, enquanto especialistas realizam a perícia no local, para identificar as causas do acidente, uma equipe de técnicos reestrutura a rede de transmissão para que não falte água tratada nas casas que, antes, eram abastecidas pelo reservatório. A previsão é de que o trabalho deve ser finalizado no final desta tarde e logo o sistema será restabelecido.

De acordo com informações da prefeitura de Senador Canedo, o jovem de 18 anos, que dormia no momento do acidente e foi retirado dos escombros em estado grave. E, posteriormente, encaminhado ao Hospital Estadual Otávio Lage (Hugol), está estável, sem fraturas e sofreu apenas uma pequena lesão no pulmão.

O reservatório tinha 600 mil litros de água quando tombou, o que corresponde a 60% da capacidade de armazenamento, de 1,5 milhão. Segundo a prefeitura, a caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava cerca de 15 bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.