Partido definiu que prefeitos e pré-candidatos a deputado federal e estadual sigam com o governador Ronaldo Caiado (UB)

Após conciliar apoio de prefeitos e pré-candidatos a deputado federal e estadual a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP) anunciou a pré-candidatura do deputado federal João Campos, ao Senado, e declarou que o partido irá apoiar Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás. “Vamos hipotecar o apoio do republicanos ao ex-prefeito Gustavo Mendanha, que será então candidato da coligação que eventualmente será aprovado na convenção do partido”, disse Pereira. 

Questionado sobre a imposição nacional para a decisão, o deputado federal rechaçou que isso tenha ocorrido. “Não há intervenção. É feito com diálogo. O presidente do partido em Goiás, João Campos dialogou com todos”, salientou. Acerca do posicionamento de prefeitos do partido em seguir com o governador Ronaldo Caiado (UB), ele argumentou que por “dificuldades locais e regionais” cada um deve “seguir seu caminho”. “O ideal era que todos seguissem o mesmo caminho, mas isso é natural que aconteça divergência”, afirmou. 

Ao conversar com os prefeitos da legenda, Marcos Pereira salientou que considerou ainda que eles precisam estar alinhados com o Governo Estadual, para conseguirem recursos e concluir obras conjuntos de interesses dos municípios. “Quem tem a caneta fica mais sensível a esses temas. Foi tranquilo. Respeitando as posições de todos”, narrou. Em relação ao candidato para o Senado, o deputado disse que ficou firmado o compromisso dos prefeitos apoiarem João Campos. “Não entrei em questão de apoiar ou não o governador, eles nos disseram que estão firmes com nosso candidato ao Senado. Governo é uma questão que eles têm habilidade e poderão trabalhar isso no seu devido tempo. Quem tem tempo não tem pressa”, emendou. 

Nesse contexto, o deputado federal e presidente estadual da sigla, João Campos, rebateu que haja racha no Republicanos e citou a afinidade dele com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). “Muito boa e sadia. De respeito e cordialidade. Assim se manterá, com respeito e companheirismo. Onde há respeito não há racha”, destacou. Ele acrescentou que a decisão de Cruz, em seguir com o Caiado, está em harmonia com dos demais prefeitos e atenderia a sinalização do partido em permitir que os filiados apoiem a candidatura ao governo que achar mais apropriada.