Presidente do PSD Jovem, Bruno Manoel deve ser candidato a vereador em Trindade

Partido quer se fortalecer na Capital da Fé e pode até lançar candidatura própria à prefeitura, mas tendência é apoiar Jânio Darrot (PSDB)

Secretário Vilmar Rocha (PSD) e Bruno Manoel: liderança jovem quer fazer partido crescer em Trindade (e em Goiás) | Foto: reprodução / Facebook

Secretário Vilmar Rocha (PSD) e Bruno Manoel: liderança jovem quer fazer partido crescer em Trindade (e em Goiás) | Foto: reprodução / Facebook

O jovem Bruno Manoel Costa foi eleito, recentemente, para presidir a ala jovem do PSD goiano — chamado de PSD Novas Gerações. Aos 23 anos, o estudante se destaca como liderança política em Trindade e deve ser candidato a vereador nas eleições do ano que vem.

Hoje na base do prefeito Jânio Darrot (PSDB), o partido se articula para fazer a maior bancada na Câmara e, além de Bruno, tem nomes definidos. A expectativa é conseguir quatro cadeiras. Entre os possíveis candidatos, destacam-se o suplente de vereador, Sandro; Xexeu; Eduardo Bueno; Dr. Ediberto; e a própria vereadora Lourdes, que tentará a reeleição.

Na próxima semana, lideranças pessedistas devem se reunir com Jânio para definir os rumos de 2016. A tendência — até pela proximidade do governador Marconi Perillo (PSDB) e do secretário Vilmar Rocha (PSD) — é que acompanhe a decisão do prefeito tucano.

O presidente do PSD Novas Gerações sustenta que seu nome está à disposição da legenda. Caso não haja acordo com Jânio, Bruno Manoel pode ser até candidato à Prefeitura de Trindade. Além dele, dois nomes se destacam para concorrer ao Executivo, como o ex-vereador Altamiro Alves Moreira e o presidente do PSD de Trindade, Valdivino Chaves.

PSD Novas Gerações

A ala jovem do PSD foi lançada em março de 2013 com a presença de jovens lideranças de 50 cidades do interior goiano. O partido conta com quatro integrantes no Conselho da Juventude (Conjuve): Yuri Santiago, Murillo Marques, Matheus Vasconcelos e Michel Magul (presidente do DCE da PUC Goiás).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.