Presidente do PSD Jovem, Bruno Manoel deve ser candidato a vereador em Trindade
08 julho 2015 às 11h56

COMPARTILHAR
Partido quer se fortalecer na Capital da Fé e pode até lançar candidatura própria à prefeitura, mas tendência é apoiar Jânio Darrot (PSDB)

O jovem Bruno Manoel Costa foi eleito, recentemente, para presidir a ala jovem do PSD goiano — chamado de PSD Novas Gerações. Aos 23 anos, o estudante se destaca como liderança política em Trindade e deve ser candidato a vereador nas eleições do ano que vem.
Hoje na base do prefeito Jânio Darrot (PSDB), o partido se articula para fazer a maior bancada na Câmara e, além de Bruno, tem nomes definidos. A expectativa é conseguir quatro cadeiras. Entre os possíveis candidatos, destacam-se o suplente de vereador, Sandro; Xexeu; Eduardo Bueno; Dr. Ediberto; e a própria vereadora Lourdes, que tentará a reeleição.
Na próxima semana, lideranças pessedistas devem se reunir com Jânio para definir os rumos de 2016. A tendência — até pela proximidade do governador Marconi Perillo (PSDB) e do secretário Vilmar Rocha (PSD) — é que acompanhe a decisão do prefeito tucano.
O presidente do PSD Novas Gerações sustenta que seu nome está à disposição da legenda. Caso não haja acordo com Jânio, Bruno Manoel pode ser até candidato à Prefeitura de Trindade. Além dele, dois nomes se destacam para concorrer ao Executivo, como o ex-vereador Altamiro Alves Moreira e o presidente do PSD de Trindade, Valdivino Chaves.
PSD Novas Gerações
A ala jovem do PSD foi lançada em março de 2013 com a presença de jovens lideranças de 50 cidades do interior goiano. O partido conta com quatro integrantes no Conselho da Juventude (Conjuve): Yuri Santiago, Murillo Marques, Matheus Vasconcelos e Michel Magul (presidente do DCE da PUC Goiás).