Presidente do PMDB Goiás, Daniel Vilela confirma que votará pela cassação de Eduardo Cunha
08 setembro 2016 às 19h06

COMPARTILHAR
Ao Jornal Opção, deputado federal se posicionou favorável ao processo contra o ex-presidente da Câmara — acusado de mentir na CPI da Petrobras

O deputado federal Daniel Vilela, presidente do PMDB de Goiás, confirmou, ao Jornal Opção nesta quinta-feira (8/9), que votará pela cassação do mandato do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
[relacionadas artigos=”74498,74591″]
Para o goiano, o correligionário mentiu na CPI da Petrobras sobre manter contas no exterior — pelo que é acusado no Conselho de Ética. Cunha é, ainda, réu em dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF), investigado por lavagem de dinheiro e corrupção.
No dia 12 de setembro (segunda-feira que vem), o plenário da Casa julgará o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato de Cunha, aprovado naquele conselho em junho deste ano (em votação apertada: 11 votos a 9).
Daniel Vilela é o nono deputado federal por Goiás (dos 17) a declarar voto favorável ao processo contra o ex-presidente. Em levantamento feito por “O Globo”, apenas Alexandre Baldy (PTN), Delegado Waldir (PR), Fábio Sousa (PSDB), Giuseppe Vecci (PSDB), Magda Mofatto (PR), Marcos Abrão (PPS) e Thiago Peixoto (PSD) confirmaram voto “sim”. Rubens Otoni, do PT, também é favorável.
A bancada do PMDB na Câmara Federal liberou os parlamentares.