Presidente da Câmara assume prefeitura de Caldas Novas

Vereador Marinho Câmara (SD) cumpre decisão do TRE que cassou o mandato de Evandro Magal (PP) e do vice Doutor Fernando Resende (PPS)

Marinho Câmara (SD), presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas | Foto: Divulgação / Facebook

O vereador Marinho Câmara (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas, foi oficialmente comunicado pela Justiça e será empossado prefeito do município ainda nesta sexta-feira (17/11).

A mudança no Executivo ocorre após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás que cassou os mandatos de prefeito e vice-prefeito de Evandro Magal (PP) e Doutor Fernando Resende (PPS).

Em entrevista ao Jornal Opção, Câmara confirmou que falta apenas definir a data da cerimônia de posse que, segundo ele, acontecerá o quanto antes. “Terei uma reunião com os demais vereadores para definir a data, mas a decisão do TRE é clara e tenho que tomar posse imediatamente. Em cumprimento ao regimento e à Lei Orgânica do Município, a cerimônia de posse será marcada o quanto antes”, disse.

Por seis votos a zero, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), na última segunda-feira (13/11), manteve a decisão de primeira instância que cassou os eleitos pela prática de abuso de poder de autoridade e abuso na utilização de meios de comunicação social durante a eleição de 2016, quando da reeleição.

Por meio de nota, Evandro Magal afirmou que respeita a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, mas discorda dos termos apresentados, e imediatamente, irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário