Presidente da Assembleia diz que Goiás “entrou no radar” de investidores árabes

Deputado José Vitti acompanha comitiva do governador Marconi Perillo no Oriente Médio

Marconi e José Vitti com investidores árabes | Foto: divulgação

Integrante da missão do governo no Oriente Médio, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou que Goiás “entrou no radar” das atenções dos investidores árabes.

O deputado, que também é empresário, disse que as rodadas de negócios se iniciaram a pleno vapor e têm como agenda principal investimentos nas áreas do agronegócio, inovação tecnológica e energias renováveis. “Mas existem outras segmentos que podem emplacar investimentos, como o setor de infraestrutura”, explicou.

“Os empresários árabes estão impressionados com os dados econômicos apresentados pelo governador Marconi Perillo, especialmente quando são informados que as exportações de Goiás multiplicaram-se por 25 e o PIB decuplicou nos últimos 15 anos, passando dos R$ 170 bilhões”, completou.

Uma das prioridades da missão goiana é a captação de investimentos para o projeto do trem-bala entre Goiânia e Brasília.

Além da infraestrutura, mão de obra qualificada e da localização estratégica, Vitti disse que a economia em franco crescimento desperta atenção para Goiás no contexto da América do Sul. “Apesar da crise pela qual passa o nosso país, Goiás apresenta o diferencial de ter uma economia competitiva e ser o estado brasileiro que mais expandiu nos últimos anos”, explicou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.