A juíza Patrícia Carrijo recebeu do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ofício-convite para integrar a Comissão de Juristas destinada a propor anteprojeto de lei de atualização e reforma do Código Civil — Lei n° 10.406, de 10 de janeiro de 2002.

Patrícia Carrijo é presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Fazem parte desse modelo de comissões personalidades que se destacam no país nos cargos de magistrados, juristas, professores, advogados, membros do Ministério Público e até mesmo profissionais extrajudiciais. 

O ato de constituição da Comissão de Juristas será realizado nesta quinta-feira (24/8), às 16h, na Sala de Audiências da Presidência do Senado, em Brasília.

“Recebo com honra e comprometimento essa tarefa. É extremamente importante acompanharmos as mudanças do Código Civil, porque elas afetam a todos nós, cidadãos, e compõem o dia a dia da magistratura”, diz a magistrada.

Vale destacar que Patrícia Carrijo é a primeira mulher a presidir a Asmego, tendo sido eleita em 8 de dezembro de 2019 e assumido a função em 1º de janeiro de 2020. A associação já tem 53 anos de existência.

Em dezembro de 2021, foi reeleita presidente da associação. Candidata em chapa única, a magistrada obteve 449 votos, 96% dos contabilizados.