Preocupado, Bolsonaro questiona aliados sobre sanções contra Alexandre de Moraes
31 julho 2025 às 17h01

COMPARTILHAR
O ex-presidente Jair Bolsonaro teria demonstrado um temor a aliados, escreve a jornalista Bela Megale, de O Globo. Segundo a colunista, Bolsonaro questionou se os aliados que detém trânsito junto à Suprema Corte, se eles acreditavam que a aplicação de punição contra Alexandre de Moraes por parte do governo norte-americano, poderia resultar em um movimento de reação contra ele.
Temendo que a ofensiva possa piorar a já complicada situação que enfrenta na Justiça, Bolsonaro ouvido dos aliados que os ataques em nada ajudam. Pior, a reação pode resvalar, inclusive, no seu filho, Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde fevereiro e é o principal articulador das sanções contra Moraes.
Após as sanções, o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota para destacar que não se desviará de cumprir a Constituição. Sobre o processo de julgamento da trama golpista, o tribunal disse que indícios graves foram encontrados durante as investigações, inclusive um plano de assassinato de autoridades públicas.
Leia também:
Após sanções dos EUA, Alexandre de Moraes vai a jogo do Corinthians e mostra dedo do meio
Michelle Bolsonaro transfere título eleitoral para o DF e mira eleições de 2026
