Prêmio Não Aceito Corrupção recebe inscrições até dia 10

Terceira edição do PNAC tem três categorias: Academia, com subcategorias de Projetos Acadêmicos e Tecnologia; Empresas e Jornalismo Investigativo

O prêmio “Não Aceito Corrupção”, promovido pelo instituto de mesmo nome, está na terceira edição e recebe inscrições até sexta-feira, 10. Com o tema “Conectando Propósito, Ideias e Consciência”, a iniciativa busca estimular estudantes de graduação e pós-graduação, jornalistas e gestores de empresas a aprofundar a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil.

O Instituto Não Aceito Corrupção é uma associação apartidária, sem fins lucrativos, que foi fundada em julho de 2015. O concurso proposto busca estimular o desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos, reportagens investigativas, além de estudos de casos empresariais. Para participar, é necessário ler o regulamento e preencher o formulário eletrônico de inscrição disponibilizado no portal www.premionaoaceitocorrupcao.com.br.

A avaliação e julgamento do concurso ocorre em três etapas e será de dezembro a fevereiro de 2022. Já a premiação ainda vai ter data definida, porém ocorre em março de 2022. Ganhadores serão anunciados no site. O Prêmio estabelece critérios gerais que devem ser atendidos e os específicos são para cada categoria da premiação (Academia – Projetos Acadêmicos e Tecnologia -, Jornalismo Investigativo e Empresas).

Na categoria Academia, os vencedores vão levar um troféu Prêmio Não Aceito Corrupção e um laptop. Em segundo lugar, os candidatos ganham um tablet, e os terceiros colocados um leitor de livros digitais. O concurso ainda prevê premiações para professores e orientadores desta categoria. Para o Jornalismo Investigativo, as recompensas são as mesmas da categoria Academia. Os vencedores, segundos colocados e terceiros colocados do grupo de Empresas levarão um Troféu Boas Práticas de Governança Corporativa, com suas respectivas posições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.