Prejuízo Milionário: Outback pode sair do Brasil
01 agosto 2024 às 18h58
COMPARTILHAR
No início de maio, os acionistas da empresa norte-americana Bloomin’ Brands anunciaram que querem vender o Outback Brasil. Nos três primeiros meses de 2024, a companhia somou um prejuízo global de US$ 83,8 milhões, ou seja, R$ 424 milhões.
No comunicado, afirmaram o seguinte: “[a empresa] está explorando e avaliando alternativas estratégicas para os negócios da companhia no Brasil que têm potencial de maximizar valor para os acionistas”.
Entre as alternativas estudadas, a companhia afirma que pode não se limitar a venda das operações. Ainda existe uma gama de possibilidades para a marca, que, por isso, contratou o Bank of America Securities como consultor financeiro.
De acordo com os acionistas, ainda não há um cronograma definido para o processo. Inclusive, a empresa destaca que mesmo com esse anuncio, não quer dizer que está garantida a transação.
No Brasil, a rede tem 159 lojas restaurantes Outback, o que representa quase 50% das 336 lojas da empresa fora de seu país natal. Ainda assim, vale destacar que entre janeiro e março de 2024, as vendas na filial brasileira tiveram queda de 0,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Leia também:
Confira quem é a chef brasileira que vai dirigir restaurante do Museu do Louvre em Paris
Goiás tem 6 novos bares e restaurantes por dia em 2023
Michelin 2024: conheça os restaurantes recomendados pelo guia gastronômico