Prefeituras de Goiânia e Aparecida divertem seguidores com posts sobre onda de frio em Goiás

A terceira onda de ar frio deste mês chegou derrubando as temperaturas e os goianos não estão preparados para esse evento

Posts das prefeituras de Goiânia e Aparecida | Foto: montagem/reprodução

Não é de hoje que as Prefeituras de Goiânia e Aparecida tem usado as redes sociais como forma de descontração e nesse período de frio não seria diferente. Com a chegada de uma terceira onda de ar frio na madrugada desta quinta-feira, 29, derrubando as temperaturas, as prefeituras divertiram seus seguidores com posts inusitados.

Na capital, foi usado uma espécie de “decreto” com a seguinte legenda: “O frio chegou e a gente sabe que o goianiense não tá preparado pra esse evento. Por isso, estabelecemos novas regras de algumas condutas em nosso município . E vai a dica: aproveite essas flexibilizações porque o decreto vale enquanto durar o friozinho, ou seja, acaba rápido”.

Entre as “flexibilizações” estão o banho matinal sendo facultativo, o uso de desodorante e perfume obrigatório e o uso de blusa de frio. Além, de alertar para a manutenção dos cuidados em meio a pandemia da Covid-19: “uso de máscara e álcool em gel continua imprescindível”, o post também destaca uma das principais tradições dos goianos, a pamonha.

Já em Aparecida, o Parque Serra das Areias que fica na região Sul do município foi utilizado no post descontraído. “Muuuuito frio agora em Aparecida. Na Serra das Areias, chegou a nevar em alguns pontos. Tem base?”, diz a legenda.

Então é bom aproveitar o tempinho porque, a massa de ar frio deve perder intensidade de domingo, 1º,  para segunda-feira, 2. No entanto, a baixa umidade será mantida no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.