Os órgãos estariam telefonando, mandando mensagens e até mesmo batendo de porta em porta para incentivar as pessoas a completarem o plano de vacinação

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), pelo menos 650 mil pessoas com mais de 50 anos não buscaram tomar a segunda dose da vacina contra o Covid-19. Tendo isso em vista, as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Luziânia, tomaram a medida de mandar mensagens de texto, telefonar e até mesmo ir até a porta da pessoa que ainda não foi completar sua imunização.

Na capital Goiânia, a prefeitura está mandando mensagens de texto, informando os locais de vacinação para 2ª dose. Já em Aparecida, eles estão realizando ligações por meio dos telefone cadastrados no banco de dados. Em Luziânia, os agentes da saúde estão indo de porta em porta atrás de quem não foi tomar a segunda dose e querendo saber o motivo.

Além desses esforços extras, há ainda as campanhas de vacinação. Em todo o Estado já foram aplicadas 3.825.525 primeiras doses. Já a segunda foi dada a 1.568.993 pessoas.

Para mais informações sobre onde conseguir se vacinar em Goiás, acesse o site da prefeitura da sua cidade.