Prefeitura volta a interditar Av. Brasil para concluir obras dos viadutos

Interdição segue até a segunda-feira (10/7); nos horários de pico o trânsito é liberado 

Vista aérea do viaduto | Foto: prefeitura de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis anunciou que a interrupção do trânsito na Avenida Brasil, na altura da Rua Aluízio Crispim, sentido Norte/Sul, antes da Rua Barão do Rio Branco, a partir desta quinta-feira (6/7), até a próxima segunda-feira (10).

O motivo é a conclusão dos dois viadutos que estão sendo construídos em uma das principais vias da cidade. Segundo a gestão do prefeito Roberto Naves (PTB), a interrupção não afetará os horários de pico.

De manhã, ocorre das 8 horas às 11h30; à tarde, das 13h30 às 16h30; e à noite, das 19 horas às 3h30. Os desvios devem ser feitos virando à direita e seguindo até a Avenida Contorno para depois voltar à Avenida Brasil pela Rua Barão do Rio Branco.

A interrupção acontece para a construção da rampa 1 do viaduto que está quase pronto, entre a Avenida Goiás e a Rua Barão do Rio Branco. Vale lembrar que o trecho entre as ruas Tocantins e 18 de Setembro, no sentido Sul/Norte continua interrompido.

Segundo a prefeitura, o alinhamento da rampa 2 foi concluído. Foram necessários 6 mil m³ de cascalho para atingir o objetivo, trabalho que foi iniciado no dia 29 de maio e demandou por correções que atrasaram o cronograma em cinco dias. Desse lado do conjunto arquitetônico, restam apenas as barreiras laterais da rampa, que medem 100 metros.

Sem precisar fazer realinhamento, as estimativas dos engenheiros da empresa responsável indicam que a rampa 1 deve ser aterrada em menor tempo. Simultaneamente, o trabalho segue no viaduto que está sendo concluído no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.