Prefeitura transfere monumento Pedro Ludovico Teixeira para a Praça Cívica

Ação faz parte das obras de requalificação da praça, que serão entregues no aniversário de Goiânia 

prefeitura-pedroludovico-paulo-cezar-fornazier

Monumento a Pedro Ludovico Teixeira | Foto: reprodução / Twitter

A Prefeitura de Goiânia concluiu, na manhã deste sábado (3/10), a transferência do monumento em homenagem ao fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira.

Como parte do projeto de requalificação da Praça Cívica, a obra deixou a frente do palácio que leva seu nome e foi instalada nas proximidades da antiga Secretaria de Finanças — que foi demolida e dará lugar a uma obra do artista plástico Siron Franco.

Concluída em tempo recorde (quase dois meses antes da data prevista), a requalificação da praça será entregue no dia do aniversário da capital (24 de outubro). Entre as mudanças, está a substituição do asfalto [que era estacionamento] por piso de pedras portuguesas e blocos intertravados, bem como a implantação de uma ciclovia.

O Monumento às Três Raças será restaurado e, ao seu redor, será edificado um teatro de arena com capacidade para 900 pessoas. Além disso, a prefeitura realiza a restauração dos obeliscos, das fontes luminosas, a reforma dos quiosques, além da intervenções de paisagismo, plantio de novas espécies de árvores, troca da iluminação e reforma dos bancos.

A imagem foi postada no Twitter do chefe de gabinete do prefeito, Paulo César Fornazier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.