Prefeitura de Senador Canedo inicia convocação de aprovados em concurso

Foram convocados 41 professores pedagogos e 85 auxiliares administrativos, sendo cinco vagas destinadas a pessoas com deficiência

Convocação foi comemorada pelo secretário de Educação do município| Foto: Xande Manso

A Prefeitura de Senador Canedo iniciou a convocação dos profissionais da Educação aprovados no concurso público de nº 0001/19. Foram convocados 41 professores pedagogos e 85 auxiliares administrativos, sendo cinco vagas destinadas a pessoas com deficiência.

A convocação foi comemorada por Sidney Pires, secretário de Educação do município, que tratou o chamamento dos profissionais como uma grande conquista para a educação de Senador Canedo. “Chamar em menos de dois meses de gestão servidores efetivos é algo histórico para nossa cidade”, destacou.

Os profissionais nomeados precisam preencher todos os requisitos legais para ocupar a vaga. O prazo para tomar posse é de 30 dias após a nomeação, podendo haver a prorrogação por parte do nomeado. A documentação e a comprovação dos requisitos, deverão ser apresentadas de acordo com os termos estabelecidos no edital do concurso.

O secretário de Educação ressaltou a importância de valorizar os servidores efetivos. Sidney Pires destacou que tanto ele, como o prefeito Fernando Pellozo são concursados e servidores de carreira no município. “Os servidores têm de prestar um serviço de qualidade à comunidade e nós temos que valorizá-los”, afirmou. 

Além da convocação dos profissionais da educação, a Prefeitura está trabalhando em outras benesses para o funcionalismo público de Senador Canedo. O primeiro passo foi o pagamento do salário de dezembro de 2020, que não foi pago pela gestão anterior. O valor total foi quitado em duas parcelas, em acordo firmado com o Sindicato dos Servidores de Senador Canedo. Além disso, o salário de janeiro de 2021 foi pago integralmente sem atrasos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.