Prefeitura paga parte da dívida e empresa retoma manutenção da iluminação em Goiânia

Serviço ficou parado por 10 dias por falta de pagamento da prefeitura, que não fazia os repasses à contratada há 9 meses

Após 10 dias de negociações, a empresa Citeluz informou que retomou nesta quinta-feira (28/12) os trabalhos de manutenção da iluminação pública em Goiânia. No último dia 18 de dezembro, a empresa contratada pela prefeitura suspendeu o serviço por falta de pagamento.

Segundo a empresa, a prefeitura fez, na última quarta-feira (27/12), um pagamento parcial da dívida que somava mais de R$ 5 milhões, o que possibilitou a retomada dos trabalhos.

Os débitos se acumulam há nove meses e de acordo com a contratada, a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB) não respondia às notificações, por isso foi necessário parar o serviço.

Em entrevista na última quarta-feira (27), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Fernando Cozzetti, disse que o problema nos repasses se deu por uma questão burocrática e não financeira. “O que ocorreu foi um problema de burocracia. Tivemos que fazer ajustes no contrato com a empresa e nas medições e com isso todos os processos tiveram que ser reanalisados, o que emperrou o pagamento”, afirmou.

De acordo com nota da Citeluz, as negociações com a prefeitura continuarão para chegar em um acordo para que a dívida seja totalmente quitada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.