Prefeitura lança sistema tecnológico que promete modernizar as escolas e Cmeis de Goiânia

Entre as novidades estão o registro de frequência com reconhecimento facial, acesso dos responsáveis ao cardápio escolar, biblioteca virtual, conexão com conselho tutelar, ponto eletrônico e outras ferramentas

Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lança o Programa Conecta Educação. Esta empreitada vai implantar reconhecimento facial nas escolas e Cmeis e modernizar diversos procedimentos educacionais através do uso da tecnologia.

O primeiro local a receber o programa será a Escola Municipal Professora Lousinha, no Residencial Itamaracá. Na ocasião, terá uma simulação de todo o sistema operacional e contará com a presença do prefeito Rogério Cruz, do secretário de Educação Wellington Bessa e demais autoridades.

O sistema de software oferecido pelo programa conta com 22 módulos de integração completa, como serviços de frequência escolar com reconhecimento facial, matrícula on-line, gestão pedagógica, aplicativo mobile, modulação de servidores administrativos e professores, prestação de contas, alimentação escolar, conexão com conselho tutelar, biblioteca virtual, ponto eletrônico, acesso a índices educacionais do Brasil e do mundo, levantamento patrimonial, serviços de saúde, entre outros.

“Quando o aluno chegar, vai ter o reconhecimento facial e o pai vai receber um SMS na hora, informando que o filho entrou na escola. Quando for a hora do lanche, o pai vai receber o SMS com o cardápio do dia. Para os professores, diretores, vai acabar a história de ter que ir na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para resolver demanda de frequência, vai ser tudo online por esse sistema”, disse o titular da SME Goiânia, professor Wellington Bessa.

O Conecta Educação será implementado em todas as instituições de ensino da rede municipal até o mês de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.