Prefeitura de Trindade apresenta programa que auxilia MEIs para outras cidades de Goiás

Participantes de outras 6 cidades foram conhecer experiência da Sala do Empreendedor

Representantes das prefeituras das cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Pontalina, Ipameri, Palmelo e Piracanjuba participaram da Sala do Empreendedor, em Trindade. O programa visa compartilhar experiências e aprendizados na prestação de serviços a Microempreendedores Individuais (MEIs).

Gustavo Queiróz secretário de Indústria, Comércio e Serviços, recepcionou os participantes que vieram conhecer a Sala do Empreendedor. “Trindade serve como modelo em prestação de serviço aos nossos empresários, do pequeno ao maior”, destacou. De acordo com ele, se os participantes necessitarem de assistência, os técnicos da prefeitura e do Sebrae vão contribuir nas cidades deles, levando a experiência exitosa.

A equipe envolvida no atendimento na Sala do Empreendedor é formada por seis profissionais capacitados a oferecer 14 serviços, tais como cursos de qualificação profissional, abertura de contas, emissão de nota fiscal e declaração de uso de solo.  Todos esses benefícios atendem os MEIs.

“Esse é um trabalho que fortalece o empreendedorismo porque o empresário que procura a Sala consegue solucionar questões legais e fiscais, tem acesso a capacitação, gestão e a crédito para empreender de forma mais assertiva”, afirma o gerente regional do Sebrae Goiás, Eder Oliveira.

Aliado à equipe, um consultor do Sebrae realiza atendimentos agendados a cada quinze dias. Somando, entram os agentes locais de inovação que vão até às microempresas para dar assessoria visando melhorar a eficácia das ações e cada vez mais elevar o rendimento dos beneficiados com esse serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.