Prefeitura de Itauçu suspende concurso público

Gestão atual pretende realizar ainda neste ano novo certame, e aqueles que participaram do concurso anterior poderão realizar novamente, e aproveitar as inscrições feitas, ou solicitar restituição das taxas pagas

Concurso público para vagas gerais e específicas | Foto: reprodução

A prefeitura de Itauçu realizou no segundo semestre do ano passado concurso público para vagas gerais e específicas no município. O certame chegou a ser homologado no dia 29 de dezembro de 2020, realizado pela Banca Itame, ainda na gestão do prefeito Moacir Barbosa. Porém, com a posse do prefeito eleito Clayton Pereira Melo, em janeiro de 2021, foi decretada a revogação do concurso, o que deixou os aqueles que realizaram a prova sem conhecimento de como proceder e que medidas seriam tomadas.

Ao Jornal Opção o consultor jurídico da prefeitura de Itauçu, Fernando Almeida esclareceu que foi realmente revogado o concurso público devido a irregularidades.  “Inclusive isso levou o TCM-GO a suspender o certame. O prefeito anterior, mesmo após a suspensão e desrespeitando acórdão do tribunal de contas homologou o concurso, nos últimos dias de gestão”, explicou.

Segundo o consultor, a administração constatou indícios de irregularidades, como por exemplo, a ausência de estudo de impacto orçamentário, e por isso pode revogar o concurso, para que outro possa ser feito. “Aqueles que participaram do certame poderão participar novamente, e aproveitar as inscrições feitas, ou solicitar restituição das taxas pagas”, pontua.

Ainda de acordo com Fernando, a administração atual está buscando apurar o fato para que as pessoas que realizaram o concurso não sejam prejudicadas.

Novo Concurso

De acordo com o Fernando Almeida, a prefeitura de Itauçu pretende ainda neste ano abrir novo concurso público. “Estamos no início, analisando todas as situações graves, creio que até o segundo semestre sairá novo edital”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.