Prefeitura de Goiânia garante que escolas estão preparadas para receber alunos

De início, as escolas vão receber em torno de 25% a 30% dos alunos, de forma escalonada, para controle da biossegurança

Nesta sexta-feira, 13, a Prefeitura de Goiânia realizou uma coletiva de imprensa para conversar sobre o retorno das aulas no modo híbrido, presencial. O retorno está previsto para a próxima segunda-feira, 16, e por enquanto, apenas 25% a 30% dos alunos, de forma escalonada, irão as aulas presenciais. O número deve aumentar gradativamente, conforme a segurança dos alunos forem garantidas.

Estiveram presentes para falar sobre o assunto, o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa e o secretário de municipal de Saúde, Durval Pedroso. Na coletiva, eles disseram que os pais dos alunos já receberam todas as instruções para a volta as aulas e que um termo de responsabilidade foi dado a cada um para assinarem dizendo se autorizam ou não o retorno presencial.

Para o secretário Wellington Bessa, as escolas estão prontas para garantir a segurança da saúde dos alunos. “As unidades estão preparadas para receber os alunos e toda a rede está atenta, se preciso for, mudaremos as estratégias e vamos levar o melhor para educação”. Já Durval Pedroso, disse que mesmo com a população da capital atingindo a marca de 30% de imunização completa, as escolas manterão todos os protocolos de biossegurança.

Os alunos que ainda não se sentem seguros de voltar ás aulas presenciais, as aulas remotas continuarão seguindo o Caderno de Atividades, elaborado pelos professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.