Estrutura funcionará no estacionamento do Estádio Serra Dourada, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 16h

Vacinas contra Influenza e Covid-19 voltam a ser distribuídas na modalidade drive-thru, na capital. A iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa nesta terça-feira, 5, e funcionará de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 16h, no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Desta vez, a vacinação contra Influenza será dividida em duas fases. Até o dia 30 de abril, a vacinação contra a gripe é direcionada aos idosos com 60 anos ou mais de idade, e trabalhadores da saúde. Após o dia 02 de maio até 03 de junho, será a vez dos demais grupos prioritários.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, alerta para a importância de tomar a vacina da gripe em meio a uma pandemia. “A vacina da Influenza reduz muito os casos de internações e óbitos em decorrência de complicações da gripe; portanto, é preciso que todos dos grupos prioritários se vacinem”, reforça.

Durval também chama atenção para quem deve tomar o segundo reforço contra Covid-19. “Neste primeiro dia de vacinação, tivemos muitos idosos de 60 anos querendo tomar também a quarta dose da vacina contra Covid-19; mas, por enquanto, essa faixa etária ainda não foi liberada pelo Ministério da Saúde (MS). Portanto, a segunda dose de reforço é somente para quem tem 80 anos ou mais”, alerta.

Com o drive-thru, a Prefeitura de Goiânia passa a oferecer vacinas contra gripe e Covid-19 em 73 pontos, sendo 71 salas de vacinação em unidades de saúde, e duas equipes do programa itinerante VacinAção, divididas no ponto montado no Clube Caixa Econômica Federal, e no Estádio Serra Dourada. Em razão da grande demanda por vacinas de rotina, o Centro Municipal de Vacinação (CMV) não aplicará doses contra a gripe.

Locais de vacinação contra Influenza

– 71 salas de vacinação de rotina

– Clube da Caixa Econômica Federal, Avenida T-1, 1.155, Quadra 53, Setor Bueno

– Drive-thru, estacionamento do Estádio Serra Dourada – Avenida Fuedd Sebba, 1170, Jardim Goiás