Prefeitura de Goiânia, CMTC e Rede Mob lançam pagamento com cartão de crédito e débito no transporte coletivo

Não será necessário fazer qualquer tipo de cadastro para ter acesso a nova modalidade

O prefeito Rogério Cruz na primeira viagem utilizando a nova modalidade

A partir desta quinta-feira, 9, usuários da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) poderão pagar a passagem diretamente com o cartão de crédito ou débito. Para ter acesso a essa nova forma de pagamento, não é necessário fazer nenhum cadastro.

Ao apresentarem o cartão nos validadores do Novo Sitpass, os usuários que possuem cartões das bandeiras VISA, MASTERCARD e ELO poderão acessar a catraca dos ônibus ou terminais e pagar diretamente via crédito ou débito. Para inaugurar o novo serviço, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, realizou a primeira viagem saindo do ponto de ônibus do Paço Municipal às 8h e seguiu até o Cais Amendoeiras.

“É com grande alegria que apresentamos, hoje, esta nova modalidade do nosso transporte público, que é o pagamento da viagem por meio do cartão de crédito ou débito por aproximação. Um serviço que facilitará o dia a dia de todos os goianienses que utilizam o transporte público da capital”, afirmou Rogério Cruz.

A gerente do Sitpass, Flávia Tillmann, explicou que não há segredos para realizar o pagamento. “É tudo muito simples, basta aproximar o seu cartão bancário no validador do novo sistema de bilhetagem que a catraca será liberada”, explicou.

Contudo, existe algumas condições para o uso do cartão. Confira quais são elas:

  • A escolha pelo pagamento em crédito ou débito é definida pelo banco de origem do cliente e emissor do cartão. É ele quem define se o pagamento prioritário será feito por uma das duas formas. Não é possível fazer esta escolha no momento do acesso ao sistema;
  • Um mesmo cartão poderá ser utilizado como novo meio de pagamento de acesso ao serviço no mesmo ônibus por, no máximo, duas vezes consecutivas num intervalo de uma hora;
  • Caso o cliente aproxime do validador uma carteira ou bolsa com um cartão bancário da modalidade SEM CONTATO, junto com o cartão Sitpass, o débito poderá ser realizado nos dois cartões. Portanto, é orientado que o cartão a ser usado, sempre esteja na mão ao ser apresentado ao validador e não dentro de carteira ou bolsa para não haver risco de duplicidade de pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.