Objetivo é priorizar famílias carentes; O novo modelo será lançado em 1º de novembro, e inclui a obrigatoriedade do CPF dos alunos

Foto: Reprodução
A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), anunciou que haverá mudanças no sistema de matrícula estudantil, no intuito de priorizar as famílias carentes. O novo modelo será lançado em 1º de novembro, e inclui a obrigatoriedade do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos alunos.
Em entrevista coletiva que será concedida na próxima terça-feira, 1º, o secretário Marcelo Costa vai anunciar as novas medidas para matrículas para os alunos novatos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e dos Centros de Educação Infantil (CEI).
O secretário anunciará, também, as mudanças que ocorrerão nas etapas de inscrição até a concretização da matrícula. “A matrícula informatizada, além de uma medida de democratização do acesso à educação, possibilita mais transparência e evita problemas relacionados às filas de procura por vagas nas instituições educacionais”.
Deixe um comentário