Prefeitura anuncia construção de centro de atendimento a mulheres vítimas de violência em Goiânia

Prefeito Iris Rezende assinou proposta junto ao deputado federal Vitor Hugo (PSL), que trabalha na articulação para conquistar recurso

A Prefeitura de Goiânia assinou nesta quinta-feira, 24, proposta de construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira. O documento foi assinado junto com o deputado federal Vitor Hugo (PSL), que trabalha para conquistar os recursos necessários.

O centro de atendimento será destinado a mulheres em situação de violência doméstica. A previsão é que o investimento total seja de R$ 10,5 milhões. Os recursos são do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Durante a assinatura da proposta, Iris elogiou e agradeceu o trabalho de Vitor Hugo. “Vamos de mãos dadas nesses últimos 100 dias concluir nosso trabalho desenvolvido no intuito de transformar Goiânia cada vez mais em exemplo de qualidade de vida”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Patrícia Quirino Moura de Freitas, classificou a Casa da Mulher como a “maior conquista de todos os tempos” das mulheres vítimas de violência. “A valorização aqui é de forma concreta e não com frases de efeito. Eu convivi com mulheres que sofreram violência e sei o que representa para elas essa grande conquista”, disse.

Na oportunidade, o deputado Vitor Hugo elogiou a carreira política de Iris Rezende. “O Brasil sempre vai ter o senhor como referência por todos os avanços,  mesmo fora do cargo”, disse, ao acrescentar que terá na figura de Iris um ponto de inspiração em sua vida pública. “As pessoas ficaram tristes após sua decisão, que é soberana, mas é pelo carinho, afeto que o povo tem pelo senhor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.