Prefeitura de Caldas Novas determina Lei Seca de 22h às 06h

Funcionamento de estabelecimentos como bares, restaurantes e outros, continuam até às 00h

Durante uma live realizada nas redes sociais nesta quarta-feira, 27, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, anunciou um decreto que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas entre 22h às 6h em todo município.

O funcionamento de estabelecimentos, como bares, restaurantes e outros, continuam até às 00h. O decreto começa a valer nesta quinta-feira, 28.

De acordo com o prefeito, o decreto traz medidas mais restritivas para conter a propagação de Covid-19 na cidade que alcançou ocupação de 100% dos leitos de UTIs nos últimos dias.

“Estamos protegendo o bem maior que nós temos que é a vida. Peço a consciência, colaboração e compreensão de todos para nos livrarmos desse vírus,” disse Kleber Marra.

Decreto

O decreto limita em 70% a taxa de ocupação de hospedagem em toda a rede de hotelaria de Caldas Novas. Já os condomínios de hospedagens temporárias podem funcionar com capacidade de 50% de taxa de ocupação.

O documento também traz determinações a respeito do funcionamento dos parques de diversões e trenzinhos da cidade, que além de operar agora com apenas a metade da ocupação normal, só estão autorizados a funcionarem até à 00h.

Casamentos, aniversários, funerais e eventos comerciais de qualquer natureza só poderão ocorrer mediante autorização prévia da Vigilância Sanitária, além da expedição do Alvará Covid.

Em relação às festividades do Carnaval, o prefeito informou que não haverá nenhum evento público para comemoração da festividade, que deverá ocorrer em outra data.

Fiscalização

O prefeito Kleber Marra informou ainda que determinou à Vigilância Sanitária a implantação de um disk-denúncia, que será divulgado à população o mais breve possível, para combater as festas clandestinas.

“Tratam-se de medidas austeras, a exemplo do decreto do Governo de Goiás, e de diversos outros estados do Brasil, que dever ser cumpridas à risca. Acredito que aqui, em Caldas Novas, nós vamos conseguir reverter esse quadro de evolução da pandemia, mas para isso todos têm que fazer sua parte”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.