Caldas Novas terá ponto facultativo no Carnaval

Prefeito Kleber Marra anunciou que não haverá expediente na administração municipal, de segunda à quarta-feira até às 12h

A decisão foi tomada após uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizada na manhã desta terça-feira, 19, na Prefeitura de Caldas Novas | Foto: Divulgação

Em Caldas Novas, será decretado ponto facultativo durante o feriado de Carnaval. De segunda-feira, 15, até às 12h da quarta-feira de cinzas, 17, funcionários da administração municipal estarão dispensados do trabalho. A decisão anunciada pelo prefeito Kleber Marra (Republicanos) foi tomada em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Caldas Novas. 

A prefeitura da cidade não realizará eventos públicos e irá intensificar a fiscalização para impedir eventos que não tenham autorização da vigilância sanitária, garantiu Kleber Marra. “Assinei um decreto nos últimos dias que limita a capacidade de ocupação dos hotéis em 70% e em condomínios em 50%, além da proibição de comercialização e limite de  funcionamento de bares, restaurantes e casas noturnas somente até à 00h”, afirmou o prefeito. 

Kleber Marra explicou ainda que Caldas Novas possui o turismo como principal atividade econômica. “Vamos receber turistas de vários estados que não suspenderam o ponto facultativo, a exemplo do Governo de Goiás e também para que o servidor possa ficar em casa, se resguardando contra a Covid-19”, destacou. 

Vacina para idosos

A Secretaria Estadual de Saúde repassou 660 doses da vacina CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantã em colaboração com o laboratório Sinovac) à Prefeitura de Caldas Novas nesta terça-feira, 9. A vacinação dos idosos acontecerá segundo critérios do Plano Nacional de Imunização.

Gislene Cotian, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, afirma que o grupo prioritário definido pelo Governo de Goiás nesta fase é composto por pessoas acamadas acima de 60 anos e os idosos com mais de 90 anos. “As pessoas acamadas serão vacinadas em suas residências e para isso precisam ligar para o número 64-34543506. Já os idosos serão imunizados na sala de vacina do Centro Médico Especializado e nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Parque Real e Itaici II”, disse Gislene Cotian.

O município também recebeu 1000 doses da Coronavac para aplicar a segunda dose nos profissionais de saúde e idosos que vivem em abrigos  e que foram vacinados no dia 20 de janeiro. “A equipe de vigilância  epidemiológica irá entrar em contato com esse grupo”, explica a profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.