Prefeitura de Aparecida e governo fecham parceria para gestão de ginásios

Gustavo Mendanha diz que determinação é não deixar espaços esportivos ociosos; Estado repassará R$ 50 mil para reforma de todos

Gustavo Mendanha e a secretária Raquel Teixeira | Foto: Claudivino Antunes

Concluídos os trâmites burocráticos junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e à Agência Goiana de Habitação (Agehab), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia passa a administrar seis ginásios de esporte que eram de responsabilidade do governo do Estado.

Na sede da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) assinou, junto com o superintendente executivo da Pasta, Ivo Vilela, o ofício que repassava ao município a gestão dos seis ginásios.

Em seguida ele se reuniu com a secretária Raquel Teixeira. “Quem está bem perto da comunidade e conhece seus anseios é o prefeito. Por isso acredito que esta é uma decisão acertada”, disse ela.

“Quando fui secretário de Esportes [na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela], eu já reivindicava a gestão destes ginásios para o município. Alguns, na minha opinião, eram subutilizados. Não queremos mais que estes espaços fiquem ociosos”, enfatizou o prefeito. “Vamos dar oportunidade para crianças e jovens, sobretudo os carentes, para que junto com professores e orientadores, tenham acesso a uma série de modalidades esportivas”, acrescentou.

Nos próximos dias a PGE deve providenciar a Escritura Pública de Doação Onerosa do Imóvel. Na prática, significa que as prefeituras, ao assumirem os ginásios, arcarão inclusive com despesas básicas, como água e luz.

Além, claro, de tudo que envolver manutenção e reparos, por exemplo, daqui pra frente. Porém, esta negociação inicial entre Prefeitura de Aparecida e Estado inclui a possibilidade de a primeira receber um Cheque Moradia da Agehab no valor de R$ 50 mil para serem investidos em reforma.

Os ginásios estão localizados na Vila Brasília, Cruzeiro do Sul, Jardim Tiradentes, Garavelo e no Centro. Na lista ainda está o Ginásio Poliesportivo no Bairro Independência.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.