Prefeitura de Aparecida disponibiliza ferramenta para avaliação online de atendimento na Saúde

“As cidades têm a obrigação constitucional de investir 15% de seu orçamento na Saúde, mas aqui em Aparecida investimos cerca de 25% mensalmente”, diz Mendanha

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia disponibilizou no site da Secretaria de Saúde uma ferramenta para que a população avalie a qualidade do atendimento recebido nas unidades do município. As respostas serão analisadas periodicamente e servirão de parâmetro para a implementação de melhorias na rede. As perguntas são sobre tempo de espera, qualidade do atendimento da equipe da recepção e dos profissionais de saúde, infraestrutura, limpeza e organização das unidades. Há ainda espaço aberto para que as pessoas façam comentários.

“As cidades têm a obrigação constitucional de investir 15% de seu orçamento na Saúde, mas aqui em Aparecida investimos cerca de 25% mensalmente porque nosso objetivo é ter uma Saúde Pública à altura da nossa gente, tão boa ou até melhor do que a rede privada. Para tanto, nada melhor do que ouvir a opinião da população que utiliza nossos serviços e assim aprimorarmos os investimentos”, avaliou o prefeito Gustavo Mendanha.

Para o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, a iniciativa poderá resultar diretamente em benefícios aos usuários do SUS. “Temos qualificado nossas equipes e buscado aperfeiçoar processos. Contudo, precisamos ouvir a população, saber como ela tem sentido o atendimento e como foi a experiência em nossas unidades. Às vezes, uma ferramenta simples pode nos alertar para problemas existentes e direcionar nossos esforços. Espero que as pessoas acessem o site e preencham o questionário”.

Passo a passo:

Acesse o site saude.aparecida.go.gov.br

Clique no botão “Avalie seu atendimento” localizado na área “Acesso rápido”, na página principal

Marque a unidade a ser avaliada e clique em “próxima”

Responda às perguntas e clique em enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.