Prefeitura de Anápolis inaugura Centro Municipal de Educação Infantil na Vila Fabril

Unidade tem capacidade para atender entre 180 e 200 crianças entre 1 e 5 anos

CMEI José Roriz | Foto: divulgação

A Prefeitura de Anápolis inaugura, nesta sexta-feira (28/7), a sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Epaminondas Roriz, na Vila Fabril. A unidade tem capacidade para atender entre 180 e 200 crianças, com idades de um a cinco anos.

A unidade, assim como as demais da rede municipal de ensino, dispõe de quadro de profissionais completo e as refeições fornecidas aos alunos – café da manhã, almoço, lanche e jantar – são reforçadas, com cardápio elaborado por nutricionistas.

A área construída do CMEI é de 1,2 mil m², com berçários, e oito salas para maternal, jardim I e II, dois solarium, playground, pátio coberto e refeitório. Possui, ainda, laboratório de informática, sala de leitura, lactário, lavanderia, cozinha completa e estacionamento.

O CMEI foi construído com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Programa Proinfância (FNDE) e com contrapartida do município. O programa financia, de forma suplementar, municípios que aderiram ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR).

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.