Prefeitura apresenta projeto do novo Plano Diretor de Goiânia ao Compur

Reunião será realizada nesta quinta-feira (15/2)

Superintendente de Planejamento, Henrique Alves | Foto: Alexandre Parrode

A gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) apresenta, nesta quinta-feira (15/2), a minuta do projeto do novo Plano Diretor de Goiânia ao Conselho Municipal de Políticas de Urbanas (Compur). Finalizado na última semana, o texto traz as propostas de atualização das diretrizes para o desenvolvimento da capital, elaboradas por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

Segundo o superintendente de Planejamento da pasta, Henrique Alves, será entregue e discutido pelos integrantes do conselho durante a reunião o relatório técnico finalizado após as audiências públicas do final do ano passado. “Vamos, então, colher sugestões, fazer as alterações pertinentes para que na próxima semana a Procuradoria-Geral do Município analise e dê o parecer positivo”, explicou.

A expectativa da prefeitura é que o projeto finalizado seja enviado para a Câmara Municipal — onde será discutido e votado pelos vereadores — no dia 27 de fevereiro.

“Estamos bastante confiantes, até porque temos a tranquilidade de que é um plano muito bem pensado tecnicamente, ouvindo a população. Vamos encaminhar também todas as listas de presença, as atas de todas as reuniões do grupo executivo que desenvolveu o projeto, bem como o relatório das propostas coletadas no site “Goiânia do Futuro. São mais de 1,8 mil páginas”, adiantou.

Deixe um comentário